Plenário aprova parecer da Comissão Processante durante sessão ordinária

Vereadores aprovam projeto que prioriza diabéticos em exames que exijam jejum
Plenário aprova parecer da Comissão Processante durante sessão ordinária

Foi deliberado durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29 de março, cinco matérias constantes na Ordem do Dia.

Após a votação da pauta de requerimentos e indicações, e a leitura das matérias que deram entrada na Casa, o presidente da Câmara, Alessandro Maraca (MDB), conduziu a votação do relatório final da Comissão Processante instituída para averiguar denúncia contra o vereador Zerbinato (PSB). Com quinze votos sim e quatro abstenções, o relatório recomendando o arquivamento da denúncia, foi aprovado.

Iniciando as deliberações da Ordem do Dia, foi aprovado em duas discussões o projeto de lei complementar nº 8/22, de autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre alterações na Lei Complementar nº 2415, de 14 de julho de 2010, que trata da organização da Fundação Santa Lydia.

O projeto de lei nº 49/21, que   altera a Lei Municipal nº 10832, de 28 de junho de 2006, (declara de utilidade pública o Instituto Transformar Empreendedorismo Social), de autoria dos vereadores Matheus Moreno (MDB) e Bertinho Scandiuzzi (PSDB), foi aprovado.

Aprovado o substitutivo do projeto de lei nº 130/21, de autoria do vereador Franco Ferro (PRTB), instituindo a obrigatoriedade de divulgação, em sítio eletrônico oficial da prefeitura, dos medicamentos em estoque nas farmácias públicas de Ribeirão Preto, instituindo a obrigatoriedade de o Poder Público Municipal divulgar relatório mensal dos medicamentos retirados pelos munícipes nas farmácias públicas municipais, criando o agendamento on-line para retirada de medicamentos.

De autoria do vereador Alessandro Maraca (MDB), o projeto de lei nº 167/21 que prioriza o atendimento do diabético para realização de exames que necessitem de jejum total, foi aprovado pelo plenário.

Finalizando as discussões, foi acolhido o veto nº 10/22, de autoria do Prefeito Municipal, veto total ao projeto de lei nº 256/2021, de autoria do vereador André Rodini (NOVO), que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de, no mínimo, 5% de materiais recicláveis nas novas obras públicas do município.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Foto: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)